Pai querido, nós vos louvamos e bendizemos pelo jubileu de 400 anos de nossa Congregação.
Somos agradecidas por tantas testemunhas que nos inspiraram na caminhada e regaram o chão da nossa história com o húmus da fidelidade, do amor e doação.
Concedei-nos o ardor e a paixão na vivência do Carisma Fundacional.
Fazei-nos verdadeiras Penitentes Recoletinas, esvaziando nos de nós mesmas para gerar vida.
Dai-nos a graça de continuarmos sendo presença na vida das pessoas, de modo especial, as mulheres em situação de vulnerabilidade, espalhando amor, ajudando-as a encontrar o sentido da sua vida.
Ó Pai, chamai jovens para fazer a experiência amorosa do Vosso Filho nos passos da nossa Fundadora Madre Joana de Jesus para viver a paixão de Jesus nos crucificados de hoje.
Despertai em nós Recoletinas, a exemplo de Maria, o ardente desejo de gerar vida no silêncio e na entrega e tenhamos a coragem para realizarmos vossa missão. Isso vos pedimos em nome de Vosso Filho, Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Lema: Memória – Gratidão – Esperança
MEMÓRIA:
Relembramos a raiz da frondosa árvore plantada por Madre Joana de Jesus no espírito
Contemplativo e Penitencial na Bélgica. O formoso tronco que transporta a seiva da Apostolicidade na Holanda e o ramo verde que permanece ligado ao tronco e à raiz alcançando a mulher em situação de vulnerabilidade social. Esta árvore que está quase chegando aos 400 anos foi plantada no seguimento de Jesus Cristo e São Francisco de Assis em 1623.
GRATIDÃO:
A Deus que nos surpreende no decorrer da história mostrando que sempre há uma razão para continuar. Que nunca nos falte força e fé para recomeçar… Nosso louvor e gratidão!
ESPERANÇA:
“Quando achamos que depois do por do sol tudo vai ficar escuro, chega Deus com as estrelas e nos presenteia com sua luz”
Que pratiquemos a profissão tão sonhada por Dom Helder Câmara: “Ser Acendedoras de Esperanças.,” no coração das pessoas para que seus olhos possam brilhar ante o amor incomensurável de Deus. E que nós possamos oferecer colo que acolhe e escuta aqueles que Trilham nosso caminho. Na certeza de que novas vocações vão surgir a serviço do
Reino em nossa Congregação.
“Lancem todas as suas âncoras de esperança em Deus e nenhum mal lhe acontecerá”
Madre Joana de Jesus
