Congregação das Irmãs Franciscanas Penitentes Recoletinas de Oirschot

Previous slide
Next slide

CONGREGAÇÃO ANO JUBILAR

2023 – É o marco de celebração do Ano Jubilar de 400 anos de Fundação da Congregação. É tempo de memória, graça e de júbilo. Tempo que nos leva a conhecer mais profundamente a nossa raiz, nossa história, com seus pontos altos e baixos, com o ideal de continuar nossa missão bebendo da fonte inesgotável de Jesus Cristo, São Francisco e Madre Joana de Jesus nos dias de hoje, num espírito de sinodalidade numa Igreja em saída.

Liturgia Diária

Jo 6,52-59

‘’A minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida.’’

PEDIDO DE Oração

Faça aqui o seu pedido de oração. Recorra a Deus e que Ele, na sua ternura, te ouça!

ANIMAÇÃO VOCACIONAL

Conheça a formação na vida consagrada!

Madre Joana de Jesus

O período em que viveu Madre Joana foi de muita turbulência com várias transformações sociais e religiosas.

Aspecto Social e Político

Em relação ao aspecto social e político, ressaltamos as guerras e revoluções e a desigualdade social, com uma divisão abusiva de classe. Grande barreira entre ricos e pobres. Poucos com muito e a maioria na miséria. Como consequência, houve revoltas de camponeses e perda de emprego pelos operários.

Aspecto Eclesial

Madre Joana viveu na Idade Média, época de grande turbulência na Igreja que sofreu várias mudanças e contestações. Em consequência à inquisição, eram levados para a fogueira aqueles que se opunham à posição da Igreja. A Igreja era dividida em duas sedes: Roma e França; sofria forte influência de Lutero com o protestantismo e muita perseguição dos Calvinistas: quebravam imagens, saqueavam os conventos.

NOTÍCIAS DA CONGREGAÇÃO

NOVINTER

Nos dias de 05 a 08 de março, no Recanto Coqueiro D’agua, aconteceu o primeiro encontro do NOVINTER (etapa de formação para noviças e noviços)

Leia mais »

Natal

Em meio às alegrias, desejos e esperanças, às dores e sofrimentos… Aí, Deus nos encontra. PAssa pela porta das ovelhas. Cura as feridas. Nos

Leia mais »