Eventos
Missão em Pemba
01/09/2016
Missão em Pemba

Parceria da CRB Nacional, diocese de Pemba (Moçambique) e Congregações Brasileiras.

*Partida para Moçambique: momento de expectativa, saudades e espírito de aventura para entrar no “jardim” do povo moçambicano, na Província de Cabo Delgado, cidade de Pemba, aldeia Silva Mackua.

* Chegada e acolhida fraterna pelo Bispo, missionários brasileiros e moçambicanos.

* Visita à Aldeia de Silva Mackua: emoção em conhecer aquela gente com quem iremos conviver. As crianças apareceram aos montes de todos os lados num local bem agradável debaixo de frondosas mangueiras.

*Conhecemos a casinha da nossa futura morada. O espaço está passando por uma reforma; enquanto isso, nós, irmãs missionarias brasileiras somos acolhidas na casa das Irmãs Pastorinhas, conhecidas como Pastorelas e pela comunidade das Irmas Filhas de Jesus.

*A aldeia Silva Mackua, foi escolhida por ser um lugar estratégico, uma encruzilhada que dá acesso a várias localidades e por onde passam os missionários das diversas regiões da diocese.
“Essa comunidade será um local de irradiação do fervor missionário” diz Dom Luiz Fernando-bispo de Pemba.

*Encontro dos missionários (as) brasileiros (as) na arquidiocese de Nampula. Participaram 31 missionários das diversas congregações, padres, religiosos e leigos.

*Numa alegre celebração eucarística na casa dos combonianos, expressamos a fraternidade, o compromisso missionário e a disposição em servir nas terras africanas.

* Celebração Eucarística nas comunidade rurais e batizo de algumas crianças.

* Trabalho da Vida Religiosa com as crianças órfãs;

*Praia de Pemba;

*Trabalho no Centro de Saúde Homeopático.

* Árvore Baobá – “citada no livro do Pequeno Príncipe” é uma árvore tamanho tão impressionante que alguns são usados como casas, depósitos de grãos ou abrigos de animais, mas infelizmente a espécie está ameaçada de extinção.

Testemunho de Irmã Ana da Glória Alves Rolim – Franciscana Penitente Recoletina,
membro da Comunidade Intercongregacional em Pemba

© Irmãs Franciscanas Penitentes Recoletinas de Oirschot 2015. Todos os direitos reservados.