Eventos
Colégio Nazareth: 93 anos de existência

Colégio Nazareth: 93 anos de existência

                    Foi com muita simplicidade que comemoramos os 93 anos de existência do Colégio Nazareth, consequentemente, a chegada das primeiras missionárias ao Brasil. Logo de manhã, no pátio, os alunos se reuniram frente as duas bandeiras, do Brasil e do Colégio, com a presença das Irmãs, onde se cantou o hino nacional e o do Colégio com bastante entusiasmo. Foi bonito as crianças pequenas cantarem de cor os dois hinos. A diretora usando da palavra, enalteceu o trabalho árduo e sacrificado das primeiras Irmãs. Irmã Valéria fez uma complementação sobre a viagem das Irmãs.

                    A noite a Eucaristia, participada pelos pais, alunos, professores , funcionários e ex-alunos, deu uma tônica diferente dentro da oitava da Páscoa com a vibração do Padre Wander, lazarista, com sua belíssima homilia. O padre pediu a Irmã Valéria que contasse a história da fundação, diante daquele sonho de dom José de Haas, de feliz memória. Aproveitei, também e li um artigo que o próprio dom José de Haas escreveu em 23 de abril de 1951, por ocasião do jubileu de prata do Colégio.  Muita gente se emocionou e não conteve as lágrimas. Lá ele exalta o trabalho frutuoso das Irmãs dentro daquele período de 25 anos.  O coral “ Trovadores do Vale “ com suas vozes melodiosas, deu vida à aquela celebração.

                Após à missa foi apresentado uma pequena peça sobre a chegada das Irmãs, ao som do hino nacional holandês. Foi muito bem caracterizada. Os alunos foram muito aplaudidos.  Em seguida , oferecemos um pequeno lanche para os trovadores, irmãs e amigos das Irmãs.  Apesar do cansaço , sentimo-nos muito felizes

Irmã Valéria Botelho

© Irmãs Franciscanas Penitentes Recoletinas de Oirschot 2015. Todos os direitos reservados.